Adoro vocês britânicos, Nelson, gosto mesmo! vocês têm um senso de humor dos mais incríveis que eu já vi, fio. imagina... vocês podem se considerar o centro do universo, afinal, você destruiu o napoleãozinho em Trafalgar pelo direito de dominar todo o resto... e dominaram! Vitorinha, a do império onde o sol jamais se punha, te deve todo o nome que o reinado dela teve. Vai ver é por isso que você tá aí, todo pimpão, na praça que fica no centro do centro da civilização...
Ornament and abstraction mask by Claude Temin-Vergez |
Mas eu não quero falar de você não, fio. Meu negócio hoje é com a Beth... segunda, claro! estou achando o máximo toda essa mobilização para a comemoração do Jubileu de Diamante. 60 anos de reinado... uma vida enclausurada em um monte de castelos, sem pisar na rua e sendo odiada de vez em quando... (eu prefiro ser professor e ser odiado todo dia, fio, juro!) dá-lhe, Beth!
E vocês não param por aí, né, Nelson! em meio a todas as comemorações, foram encher Londres de Ovos Fabergé gigantes... sim, alguns são bonitos, outros engraçados e, outros, de gosto duvidoso. o que eu tenho contra os ovos? bom, no particular, nada... mas... olha só... é sacanagem com a véia! Fio, presta atenção. Se eu fosse Rainha, na altura dos meus oitenta e todos anos, a última coisa que eu iria querer seria ver meus ovos expostos no meio da rua... É um vexame!
Já cansei de ver, Nelson, juro! Você tá lá andando no parque ou tomando um solzinho de primavera e vem uma criança catarrenta – eu sei que parecem anginhos de olhos azuis e bochechas rosadas e caixinhos dourados, mas isso não elimina o muco que escorre com as alergias da primavera, santo – correndo apontando o dedinho e gritando: “mamãe, mamãe, olha o outro ovo da Rainha”!
Preciso nem falar nada... né! Tipo, vocês poderiam ter escutado a Lady Gaga e falar pra Beth: “Don’t be a Drag, just be a Queen”. ia ser mais legal... Pelo menos valeria pelo humor, né, Nelson! Porque agora, fio, vai ficar meio esquisito os jornais estamparem que tiraram os ovos da Rainha, depois de tanta controvérsia...